quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estrelas

Estava obsecada pelo Sol e não via que há milhares de outras estrelas no céu. Estrelas que brilham mais na noite escura e que nos acompanham e preenchem as nossas noites. Estrelas que povoam os nossos sonhos e nos ajudam a pensar. As estrelas são cada uma delas um Sol. Parecem menores porque estão longe e não deixamos essas estrelas aproximarem-se de nós. Mas cada uma é especial e cada uma representa um sol privado para cada um de nós. Por vezes estamos cegos e encadeados pelo brilho, pelo explendor, pelo tamanho do Sol. Todos o vêem e poucos não gostam dele...Mas ter uma estrela própria, uma estrela só nossa é bom. Cada pessoa tem o seu sol, a sua estrela algures perdida no firmamento. Só temos de a procurar, acolher e amar. Não nos podemos iludir: o Sol é bem visível mas na verdade não deixa de ser também ele, apenas mais uma estrela no nosso céu. Felizmente agora abri os meus olhos e vejo que cada estrela é única e especial. Agora compreendo que há uma estrela para cada um de nós e que também há uma para mim. Uma estrela que ilumide as minhas noites e que preencha os meus dias como se um sol privado fosse. Inicio assim a minha busca pela estrela que ganhará o meu coração e me fará encontrar o meu lugar no céu... TM a observar o firmamento

Sem comentários: