quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estrada

Corro.Corro sozinha mas não abandonada. Percorro esta estrada e não vejo ninguém. Ouço apenas os meus passos no vazio. Sinto o bater do meu coração no peito. Corro...Esta estrada marca o meu destino, as minhas escolhas. A estrada que é parte da minha vida. Corro sozinha porque assim tem de ser. Por muito que me queiram ajudar e guiar é um caminho que tenho de fazer eu. O meu caminho. Pode ser errado, pode ser sinuoso e difícil, não sei... Só vou saber depois de o percorrer. E se correr mal? Se eu cair? Conto com quem me ama para me ajudar a erguer e seguir em frente, ou até achar outro caminho, depois de ter experimentado este. Não posso continuar sem seguir as minhas escolhas. Senão não seria a minha vida. Se não agir por mim ficarei para sempre a pensar "e se tivesse seguido o meu caminho...". São as minhas escolhas. Correctas ou completamente erradas. É assim tão dificil de entender?Sei que às vezes posso escolher estradas que sei à partida serem erradas mas essas estradas tem de ser percorridas na mesma... Tenho motivos para o fazer, apesar de não os entenderem ou aceitarem. Nesta estrada sou uma guerreira. Dependo de mim e de mais ninguém. Posso ter medo, estar ferida, cansada... mas a guerreira que há em mim arranja sempre forças para dar mais um passo e mais outro e conseguir assim seguir em frente. Continuar a correr. Continuo sozinha mas no coração acompanhada.Pois conto com os meus amigos, com a minha família para me apoiar nesta jornada. às vezes até sem saberem...Corro e continuo o meu caminho nesta estrada para ver onde me vai levar. Haverá outras que me permitam companhia, mas esta jornada é só minha. A minha prova. A minha luta. A minha estrada. Corro sozinha, mas por escolha minha... ** ** Telma Melo, na Estrada da Vida

Sem comentários: